• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

10 valiosas dicas para você conquistar os seus sonhos em 2019!

Devo confessar: eu, particularmente, sou simpatizante desta época do ano

Autor: Alexander BaerFonte: O Autor

Devo confessar: eu, particularmente, sou simpatizante desta época do ano. Não deveria ser assim, mas está é a época em que as pessoas estão mais propensas, a repensar seu estilo de vida e o que têm feito a favor de si e das pessoas que ama. Mas, também é nesta época que, costumeiramente, vemos pessoas olharem para todas aquelas promessas do fim do ano anterior com um quê de “poxa, mais um ano se passou, e ainda não foi desta vez que tal coisa aconteceu”. Fica um misto de saudosismo do ano que passou e das coisas boas que aconteceram, com um sentimento de fracasso por mais uma vez não ter dado conta de tudo.

Sabe por que isso acontece? A resposta é muito simples! Porque as promessas de fim de ano são promessas apenas. O dia em que elas virarem planos, ganharão uma estratégia, métricas de mensuração, prazos e passarão a fazer parte da sua vida como qualquer outra coisa a qual você se dedica.
Pergunto: você se dedicou a algum sonho pessoal da mesma forma que se dedicou a algum sonho alheio? Lembre-se: sonho alheio pode ser, por exemplo, as metas da empresa em que você trabalha, afinal, quem quer vê-la crescer acima de todos é o seu dono. Ou seja, é para o sonho dele que você acorda todos os dias!

Não quero aqui entrar no mérito de você se tornar empreendedor. Não é esse o caso. Até porque o seu trabalho lhe garante sustento e que bom que você o tem! Mas, se você acorda todos os dias e vai em busca de atingir as metas estipuladas por outra pessoa, por que cargas d’água você não faz o mesmo com as suas metas?
Quer viajar? Coloque no papel! Quer comprar uma casa? Coloque no papel! Quer casar? Coloque no papel!
Tudo, absolutamente tudo que você quiser, você é capaz de conseguir! Mas, para isso, terá que se dedicar incansavelmente a essa conquista.

Por isso, quero neste Ano Novo, lhe presentear com 10 valiosas dicas para você conquistar os seus sonhos em 2019. A boa notícia é que só dependerá de você e de mais ninguém.

Vamos lá?
1. Faça uma avaliação de tudo o que aconteceu e não aconteceu no ano que passou, nas 13 áreas de sua vida (profissional, financeiro, econômico, familiar, saúde, físico, emocional/coração, pessoal, espiritual, mental, social/amigos, responsabilidade social e qualidade de vida).
2. Coloque no papel todos os objetivos e metas em todas as 13 áreas acima descritas.
3. Estabeleça datas para o alcance de tais objetivos e metas e identifique os requisitos para o cumprimento dos prazos definidos.
4. Controle mensalmente as ações efetuadas para a conclusão dos projetos traçados por você.
5. Assuma a responsabilidade de tudo que te acontece e pare de culpar o mundo pelas suas derrotas.
6. Pare de procrastinar!
7. Pense como estrategista. Saiba onde deve ir, com quem deve falar, o que deve fazer, como fazer e quando fazer em relação a tudo que lhe deixará mais próximo de atingir os seus objetivos.
8. Assuma o controle de sua Carreira e da sua Vida!
9. Depois de colocar seus planos no papel (planejamento), tire-o de lá (execução).
10. Use a estratégia do TBC - Tirar a sua Bunda da Cadeira e Ação!


Adeus Ano velho, Feliz Ano Novo 2019!

Alexander Baer
Empresário e Administrador por formação.
Professor do MBA da IBE Conveniada FGV, Palestrante e Coach Estratégico em Planejamento de Vida e Carreira. CEO Founder da 1ª Escola de Marketing Pessoal do Brasil. Especialista em Marketing e Gestão de Pessoas. Mestrando em NeuroMarketing pela Florida Christian University - Orlando USA. Experiência de 31 anos em empresas de grande, médio e pequeno porte. Multinacionais e Nacionais.