• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Vender internacionalmente pode ser a chave para um maior faturamento

Para Caio Calderaro, empreendedor e especialista em marketing digital, alguns passos possibilitam a chance de lucrar com vendas em outros países pela internet

Autor: Carolina LaraFonte: A Autora

Visando a possibilidade de atingir um número maior de clientes em um curto espaço de tempo, a internet se tornou a principal vitrine para qualquer tipo de produto, seja pelas redes sociais ou nos e-commerces. Esse tipo de mercado ultrapassa barreiras físicas, possibilitando uma facilidade no processo de vendas internacionais.

De acordo com Caio Calderaro, empreendedor e especialista em marketing digital, com alguns passos é possível ter algum destaque no mercado internacional e alcançar um aumento de 500% no faturamento. “Primeiramente, será necessário escolher produtos que são vendidos em outras moedas, como Dólar ou Euro. Essas moedas têm um valor de mercado mais alto que o real, e valem até cinco vezes mais. Em poucas palavras, o empreendedor terá o mesmo trabalho de anunciar no Brasil, porém com uma possibilidade muito maior de lucro”, revela.

É importante, também, se atentar ao idioma dos produtos. “Raramente pessoas de outros países vão comprar em um site ou página em que o anúncio está em português. Logo, é necessário estar atento ao idioma predominante no local onde o artigo será vendido. Na maioria dos casos, optar pelo inglês e o espanhol são as melhores alternativas , mesmo que essas línguas não sejam predominantes em todos os países do mundo”, pontua o empreendedor.

Com a internet, o fato de dominar apenas uma língua não é mais uma limitação. “Existem diversas ferramentas que possibilitam a tradução de áudios ou textos, como o próprio google tradutor. Use e abuse dessas soluções, porque são recursos que permitirão um anúncio mais preciso em relação ao nome do produto, palavras chave e outros pontos que são cruciais para chamar a atenção de clientes em outros países”, declara Caio Calderaro.

De acordo com uma análise do Global E-commerce Forecast 2022, do eMarketer, em parceria com o PayPal, o comércio online internacional deve movimentar 7,4 trilhões de dólares até 2025. Quase 60% dos consumidores mundiais ouvidos na pesquisa afirmaram comprar de forma online itens em outros países.

Entre as categorias mais procuradas por consumidores que realizam compras em sites estrangeiros estão:

  • Vestuário e acessórios (39%);
  • Cosméticos e produtos de beleza (19%);
  • Eletrônicos (17%);
  • Brinquedos e hobbies (16%).

Para Calderaro, a modelagem do anúncio é crucial para alcançar um bom número de vendas em outros países. “Como um bom anunciante, algo que deve ser feito é observar a concorrência e descobrir as palavras mais relevantes para aquele mercado. O anúncio deve ser direcionado ao público para o qual se deseja anunciar. No Brasil, usamos descontos e promoções. Talvez, em outras regiões, existam diferentes padrões comerciais a serem observados e seguidos”, finaliza.

Sobre Caio Calderaro:

Caio Calderaro começou a trabalhar com tráfego pago em 2019, quando tinha acabado de largar a profissão de Engenheiro Civil. Foi estagiário, funcionário com carteira assinada e, mesmo trabalhando dez horas por dia em um escritório, não conseguia fazer 3 mil reais por mês.

A história começou a mudar quando ele passou a se dedicar ao marketing digital, inicialmente usando a ferramenta do Google Ads. No quarto mês de projeto, conseguiu faturar 10 mil reais. Hoje, o faturamento mensal atinge os seis dígitos e ele já ajudou mais de 30 mil pessoas a virarem protagonistas de suas próprias vidas através dos métodos GPA Domínio Estratégico, Hiperfoco10k e Comunidade Jornada 2x.

Para saber mais, acesse: https://caiocalderaro.com/ ou pelas redes @caiocalderaro