• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Portabilidade já é acessível a 90 milhões

A portabilidade numérica tem sido um estímulo à concorrência, à melhora dos serviços e à redução de preços nas operadoras de telefonia fixa e móvel no Brasil.

Erika Sena A portabilidade numérica tem sido um estímulo à concorrência, à melhora dos serviços e à redução de preços nas operadoras de telefonia fixa e móvel no Brasil. É o que afirma o presidente do portal Teleco, Eduardo Tude, sobre o serviço que permite a troca de operadora sem que os usuários tenham de mudar seu número de telefone, que pode ser fixo ou móvel. A abrangência da portabilidade foi ampliada no início da semana e agora está disponível para 90,2 milhões de brasileiros. Ainda assim, os grandes centros do País, como São Paulo e Rio de Janeiro, só devem receber o benefício no início de março, o que deve causar grande movimentação no setor, principalmente entre as operadoras móveis - Vivo, controlada pela Telefónica e Portugal Telecom, Claro, da América Móvil, TIM, pertencente à holding Telecom Italia e Oi, da Telemar Participações."Quando a portabilidade numérica já estiver na capital paulista, por exemplo, acredito que os consumidores terão ainda mais melhorias no serviço prestado e nos preços", diz. Concorrência Tude garante que nos municípios onde a portabilidade já chegou, é perceptível que existe um esforço maior por parte das operadoras para agradar o consumidor. José Moreira, presidente ABR Telecom, responsável pela estruturação da portabilidade no País, concorda com Tude e afirma que a portabilidade estimula a concorrência saudável. "O mercado brasileiro é hoje muito competitivo, mas, naturalmente, a portabilidade é um novo elemento, que faz as operadoras investirem mais em estratégias e estejam melhor preparadas", explica. A portabilidade numérica foi ampliada no início da semana e agora está disponível para 90,2 milhões de brasileiros. Ainda assim, os grandes centros só vão ter o benefício em março.