• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Na crise, empresas reveem seus planos de metas; não está na hora de rever o seu?

Em meio à crise mundial da economia, as empresas estão revendo seus planos estratégicos, alterando metas há muito tempo estabelecidas e acompanhando as equipes mais de perto.

Fonte: InfoMoney

Karin Sato

Em meio à crise mundial da economia, as empresas estão revendo seus planos estratégicos, alterando metas há muito tempo estabelecidas e acompanhando as equipes mais de perto.

A explicação é da consultora de Desenvolvimento Organizacional da Caliper, Patrícia Armstrong, que alerta para um detalhe: as metas das empresas podem mudar, mas elas precisam estar sempre em sintonia com os seus valores e objetivos pessoais.

Por isso, vale a pena questionar: será que não está na hora de você fazer como as empresas e rever seu plano de carreira?

Momento de reflexão
De acordo com Patrícia, o momento pode não ser propício para uma mudança de emprego, já que o cenário nas empresas é de exacerbada incerteza quanto ao futuro da economia, porém trata-se da hora ideal para refletir acerca da carreira.

Pense em seus pontos fortes, que o posicionam na frente de outros profissionais da área, bem como nas competências técnicas e comportamentais que lhe faltam.

Em um momento de crise, conhecer suas fraquezas e fortalezas pode ser fundamental para sobreviver à turbulência no mercado de trabalho, principalmente para quem acabou perdendo o emprego. Por meio do autoconhecimento, é mais fácil encontrar seu lugar no mercado.

O que é importante saber?
A consultora recomenda avaliar seus recursos internos, para descobrir se consegue atingir as metas não só referentes à sua carreira, mas também à empresa para a qual trabalha, desenvolvendo as habilidades que faltam.

Por exemplo, caso sua meta seja conquistar mais clientes, por meio de visitas, verifique se a forma como se comunica com as pessoas é satisfatória ou, ainda, se é capaz de compreender as necessidades de cada um dos clientes. Faltam algumas habilidades essenciais? Estude, procure cursos, leia livros, converse com seus gestores. Enfim, desenvolva-as!

"Não é hora de mudar de emprego, mas também não é hora de ficar parado. Este é um momento de reflexão e desenvolvimento", conclui a consultora da Caliper.