• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Microsoft confirma vazamento de contas e senhas de e-mail na internet

Contas com extensões @hotmail.com e @msn.com foram expostas

Fonte: G1Tags: internet

O vazamento de dados pessoais e senhas de milhares de contas de e-mail do serviço Windows Live Hotmail foi confirmado pela Microsoft nesta segunda-feira (5). De acordo com o blog oficial do Windows Live, a empresa afirmou que logo que tomou conhecimento do caso tomou as providências necessárias para impedir a divulgação das informações, iniciando um processo investigativo para determinar o impacto deste problema aos usuários das contas de e-mail.


Uma análise inicial feita pela Microsoft disse que “os dados não vazaram de dentro da empresa e que todos os esforços estão sendo feitos para que os usuários de e-mail recuperem suas contas”. A empresa recomenda que as pessoas que usam os seus serviços de e-mail “mudem suas senhas a cada 90 dias e utilizem programas anti-vírus em seus computadores para evitar novos problemas”.

 

Entenda o caso

O site Neowin divulgou nesta segunda-feira (5) que os e-mails e respectivas senhas de milhares de contas do serviço Windows Live Hotmail, da Microsoft, foram publicadas on-line. De acordo com a página – citada em uma reportagem da BBC --, um usuário anônimo postou os detalhes das contas no dia 1 de outubro no pastebin.com, um site usado para desenvolvedores compartilharem trechos de códigos. Os dados já foram removidos do site.

Entre as extensões de e-mail que tiveram dados publicados na internet estão @hotmail.com, @msn.com e @live.com. Ainda de acordo com o site, a lista continha informações de cerca de 10 mil contas iniciadas com as letras “a” e “b”. Por isso, é possível que haja ainda outras listas.