• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Qualidade ruim é principal motivo para brasileiro não comprar produto pirata

A maioria dos brasileiros não compra produtos piratas e o motivo mais apontado para isso é a qualidade ruim, à frente de ter um prejuízo maior que o benefício financeiro.

Fonte: InfoMoney

 Flávia Furlan Nunes

 A maioria dos brasileiros não compra produtos piratas e o motivo mais apontado para isso é a qualidade ruim, à frente de ter um prejuízo maior que o benefício financeiro.

Em pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), 54% responderam que não compram produtos piratas. Destes, 45% apontaram a qualidade ruim, 17% apontaram a falta de garantia e 7% citaram o temor de ter um prejuízo maior do que o benefício financeiro, mesma proporção dos que apontaram o prejuízo ao comércio formal.

Por último, 4% disseram que não compram produtos piratas porque temem uma punição. A pesquisa foi realizada em mil domicílios, em um total de 70 cidades de nove regiões metropolitanas, durante o mês de agosto.

Produtos
Os dados ainda mostram que a maior parcela dos brasileiros não compraria de forma alguma equipamentos eletrônicos piratas,produtos apontados por 38% dos entrevistados, de acordo com a tabela abaixo:

Produto Respondentes que não consumiriam
Eletrônicos 38%
Perfumes 29%
Calçados, bolsas ou tênis 23%
Óculos 23%
DVD 21%
CD 20%
Roupas 18%
Programas de computador 15%
Relógios 14%
Brinquedos 13%
Cigarros 11%
Artigos esportivos 10%
Aparelho de barbear 8%
Isqueiros 8%
Canetas 6%
Fonte: Fecomércio-RJ

A pesquisa ainda revelou que, dos entrevistados que já compraram um produto pirata, 51% já se decepcionaram com uma aquisição.