• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

E-commerce no Brasil mais do que dobra em dois anos

O e-commerce do país avançou 170%, no espaço de dois anos, atingindo US$ 13,23 bilhões.

Fonte: InfoMoney

Os gastos dos consumidores on-line da América Latina, entre 2007 e 2009, cresceram 106%, segundo estudo encomendado pela Visa. Neste período, o Brasil se destacou como principal personagem comercial da região. O e-commerce do país avançou 170%, no espaço de dois anos, atingindo US$ 13,23 bilhões.

Motivados pelo aumento na renda e no número de computadores, maior penetração da banda larga e melhorias na segurança on-line, os brasileiros consumiram mais produtos pela web.

Seguindo o mesmo processo de crescimento no e-commerce, mas com percentual bem inferior ao do Brasil, estão o México (91%), Argentina (56%) e o Chile (49%).

Mercado
A expansão brasileira também se deu na participação de mercado, que atingiu 61% do consumo on-line da região latino-americana em 2009. O México aparece novamente na segunda posição, com 12%, e o Chile, com 5% do consumo.

De acordo com a Visa, o e-commerce no Brasil contribui com 0,84% do PIB (Produto Interno Bruto). Em termos gerais, a região da América Latina e Caribe registrou alta de 49% em 2009, representando 0,52% do PIB na região.

A estimativa para o final do ano que vem é que a região experimente um aumento de 58% nas vendas on-line, atingindo um total de US$ 34,5 bilhões.