• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Cartão de crédito corresponde a mais de 87% dos pagamentos on-line

Ainda segundo a pesquisa, “a grande vedete do consumo on-line é o celular com capacidade para armazenar dois chips”

Autor: Patricia AlvesFonte: InfoMoney

O cartão de crédito é o meio de pagamento mais utilizado nas compras pela internet, principalmente por conta da facilidade no parcelamento, segurança e integridade dos dados. A conclusão é do executivo Igor Senra, CEO do MoIP Pagamentos, com base em pesquisa da empresa que detalhou os hábitos de consumo do brasileiro na internet.

De acordo com o levantamento, 87,52% das compras feitas on-line são pagas com cartão de crédito, parceladas, em média, em 4,5 vezes.

Principais produtos
Ainda segundo a pesquisa, “a grande vedete do consumo on-line é o celular com capacidade para armazenar dois chips”. Segundo Senra, “estes aparelhos permitem que os usuários utilizem as promoções das operadoras e telefonia móvel, restringindo o uso da linha para amigos, família e trabalho”.

Além dos celulares, consoles e games, jogos virtuais e recarga de celular também estão no ranking dos produtos mais comprados pela internet.

São Paulo concentra quase 50% dos e-consumidores
De acordo com o estudo, 48,79% dos e-consumidores estão em São Paulo, enquanto que o Rio de Janeiro concentra pouco mais de 9,5% deles, como mostra a tabela abaixo:


E-consumidores por estado
Estado %
São Paulo 48,79%
Rio de Janeiro 9,53%
Minas Gerais 5,57%
Santa Catarina 4,05%
Bahia 3,73%
Rio Grande do Sul 3,71%
Alagoas 2,93%
Paraná 2,63%
Pernambuco 2,29%
Ceará 1,85%
Espírito Santo 1,59%
Paraíba 1,52%
Pará 1,48%
Distrito Federal 1,46%
Goiás 1,31%
Maranhão 1,16%
Rio Grande do Norte 1,14%
Outros 5,28%