• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Confiança da indústria cai em janeiro, pressionada pela situação atual dos negócios

Já a perspectiva futura do setor mais uma vez melhorou.

Fonte: InfoMoney

 A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulgou na manhã desta segunda-feira (31) a Sondagem Industrial do mês de janeiro. O ICI (Índice de Confiança da Indústria) teve redução de 1,5% na passagem mensal, passando de 114,5 para 112,8 pontos - já com ajuste sazonal.

A FGV explica que essa redução do índice - que havia alcançado seu nível mais elevado no segundo semestre de 2010 - foi motivada principalmente pela piora no grau de satisfação com o ambiente atual dos negócios. Já a perspectiva futura do setor mais uma vez melhorou.

Situação atual
Pressionado pela deterioração do quesito que mede o grau de satisfação das indústrias com o ambiente atual dos negócios, que caiu de 126,9 pontos em dezembro para 120,0 pontos nesta medição, o ISA (Índice da Situação Atual) atingiu 112,1 pontos, queda de 3,5%. Esse é o menor patamar do ISA desde dezembro de 2009.

Também apontando redução na passagem mensal, o Nuci (Nível de Utilização da Capacidade Instalada) caiu de 84,9% para 84,7% entre dezembro e janeiro.

Perspectivas da indústria
Contrastando com os outros dois componentes do ICI, o IE (Índice de Expectativas) registrou novo avanço, com alta de 0,7% na passagem mensal, indo para 113,6 pontos. Esse é o maior patamar deste componente desde maio do ano passado.