• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Perspectiva de crédito ao consumidor tem décima queda seguida, diz Serasa

A projeção informada pelos especialistas se pauta na expansão de aproximadamente 19% registrada no ano passado.

Fonte: InfoMoney

Pelo décimo mês consecutivo o otimismo para as concessões de crédito ao consumidor com recursos livres registrou queda no País, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Perspectiva de Crédito ao Consumidor, divulgado nesta terça-feira (1).

Em janeiro, o indicador registrou retração de 0,7% - para 99,5 pontos -, o que aponta, segundo as estatísticas verificadas, que a desaceleração deverá prosseguir ao longo de todo o primeiro semestre de 2011.

Conjuntura
Na avaliação dos técnicos da Serasa, o ambiente de aperto monetário (elevações da taxa selic, aumento dos compulsórios e adoção de medidas macroprudenciais), combinado com um nível de endividamento mais elevado do consumidor, determinará uma evolução menos acelerada do crédito ao consumidor em 2011 (com recursos livres).

A projeção informada pelos especialistas se pauta na expansão de aproximadamente 19% registrada no ano passado. O Indicador Serasa Experian de Perspectiva de Crédito ao Consumidor tem o objetivo de antever, em um horizonte de seis meses, as concessões reais de crédito ao consumidor.

Empresas
Já no Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito às Empresas pode-se constatar a sua segunda queda mensal consecutiva. Em janeiro, o indicador recuou 0,4%, atingindo o valor de 104,5.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o aperto monetário em vigor deverá também produzir impactos restritivos sobre o crédito às empresas.