• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Maioria dos consumidores deve gastar até R$ 100 no Dia dos Namorados

Os dados mostram que 46% das vendas serão à vista, enquanto 54% serão a prazo.

Fonte: InfoMoney

A maior parte dos consumidores brasileiros  deve gastar até R$ 100 com presentes para o Dia dos Namorados. A conclusão é da pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial, divulgada nesta segunda-feira (30), que revela que 66% dos consumidores têm essa pretensão de gastos, sendo que 27% devem gastar até R$ 50 e 39% devem despender entre R$ 51 e R$ 100.

De acordo com o estudo, 25% devem gastar entre R$ 101 e R$ 200, 6% entre R$ 201 e R$ 300, 2% entre R$ 301 e R$ 500 e apenas 1% devem gastar mais do que R$ 500 no presente.

Meios de pagamento
Segundo a pesquisa, a maioria dos consumidores deve comprar o presente do Dia dos Namorados deste ano a prazo. Os dados mostram que 46% das vendas serão à vista, enquanto 54% serão a prazo. Na mesma data de 2010, a relação era 51% e 49%, respectivamente.

Considerando a forma de pagamento à vista, a composição deverá ser a seguinte: 38% em dinheiro, 26% em cartão de crédito, 19% em cartão de débito, 15% em cheques, 1% em cartão de loja e 2% em outros.

As compras a prazo, por sua vez, deverão ser pagas no cartão de crédito parcelado (51%), cheques pré-datados (25%), financiamento ou crediário (17%), cartão de débito parcelado (3%), cartão de loja parcelado (2%) ou outros (2%)

Presentes
Ainda de acordo com a Serasa, roupas, sapatos e acessórios devem liderar as vendas, com 29% das expectativas. Em seguida estão as opções em perfumaria e cosméticos (22%), depois celular e smartphone(19%) e flores (12%)

Completam a lista de preferências os chocolates e doces, com 6% das expectativas de vendas, joias e relógios (5%), eletrônicos (3%), títulos em Blu-Ray, DVD, CD e livros 1%, eletrodomésticos (1%), refeição comemorativa em restaurante (1%) e viagem (1%).

No Dia dos Namorados 2010, os presentes mais oferecidos foram: 22% roupas, sapatos e acessórios; 19% perfumaria e cosméticos; 25% celulares; 15% flores; 5% chocolates e doces; 5% jóias e relógios;e 4% eletrodomésticos.