• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Brasileiros não veem internet móvel como necessidade

De acordo com o relatório, 79% dos entrevistados brasileiros alegam não precisar do serviço de internet móvel, contra 61% que acham o serviço caro demais.

Fonte: InfoMoney

Mais de 70% dos brasileiros não acessam a internet por meio de aparelho móvel porque não precisam ou não veem necessidade. O dado faz parte da 8ª edição do relatório Mavam (Monitor Acision de Valor Adicionado Móvel), realizada pela Acision.

De acordo com o relatório, 79% dos entrevistados brasileiros alegam não precisar do serviço de internet móvel, contra 61% que acham o serviço caro demais. Apesar disso, 72% dos consultados possuem aparelhos que permitem acesso à rede, o que representa aumento de 15%, se comparado ao relatório anterior.

Questionados sobre o futuro, dos que não acessam a internet pelo celular, 26% afirmam que não pretendem utilizar o serviço nos próximos 12 meses, e 25% acreditam que devem se informar melhor sobre as condições do serviço pelo celular antes de assinar qualquer proposta.

Sim ao acesso
Dos 72% dos entrevistados que possuem aparelhos compatíveis com o serviço, 35,4% utilizaram a internet nos últimos três meses, e 16,7% já acessaram alguma vez a internet pelo telefone celular, mas não durante o último trimestre.

De acordo com o estudo, para que esse número aumente, a população precisa ser estimulada, mas a previsão é que neste ano comece a crescer o uso de tecnologia para aparelhos móveis.

“As projeções de crescimento de vendas de smartphones apontam para a expressiva cifra de 55% neste ano, de acordo com a previsão do IDC. Somada às vendas de tablets e minimodens no mercado, e aliando-se à oferta de pacotes mais agressivos por parte das operadoras, agregaremos uma nova massa de consumidores e iniciaremos uma nova fase de crescimento consistente de uso de banda larga móvel, SMS, MMS e demais serviços aos brasileiros”, explica o presidente da Acision para a América Latina, Rafael Steinhauser.