• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Caixa reduz taxa de juros para pessoa física e jurídica

A queda das taxas neste momento vai refletir na manutenção dos níveis de produção, renda e emprego da economia brasileira

Fonte: Revista IncorporativaTags: juros

A Caixa Econômica Federal decidiu reduzir as taxas de juros em suas linhas de financiamento para consumidor e empresas. Acompanhando a queda da taxa Selic, de 0,5 pp ao ano, a Caixa está diminuindo os juros em 0,73 pp ao ano, para pessoas físicas e em até 1,53 pp, para pessoas jurídicas. Além de dar oportunidade de custos mais baixos aos tomadores, a CAIXA fortalece sua política de praticar sempre as menores taxas do mercado. As novas taxas entrarão em vigor a partir da próxima semana.

Para o segmento de crédito à Pessoa Física, foram contemplados produtos da família Crédito Pessoal, tais como: Antecipação de Imposto de Renda; Crédito Pessoal na Conta Salário; CDC; CDC Turismo e CDC Salário, além do produto Financiamento para MBA e Pós-Graduação, todos com redução de 0,73 pp na taxa anualizada.

Nas operações para Pessoa Jurídica, a redução abrange as operações de desconto de títulos e antecipação de recebíveis imobiliários para o segmento da construção civil (Construgiro), com redução de 0,87 pp e 1,14 pp, respectivamente, além da operação de capital de giro parcelado, que teve suas taxas reduzidas em 1,53 pp.

A queda das taxas neste momento vai refletir na manutenção dos níveis de produção, renda e emprego da economia brasileira, além de melhorar o ambiente para os novos negócios. Nesse sentido, essas reduções vão propiciar às empresas, em especial às de pequeno porte, melhores condições para contratação de crédito – ainda mais positiva nesta época do ano, quando são necessários recursos para o fortalecimento de estoque e duplo pagamento de salários.

Produto / Redução / (em pp na taxa anualizadas) / NOVA TAXA (%ao mês) 

 

- PESSOA FÍSICA 

CDC -0,73 5,41% 

Credito Pessoal (Parcela Única) -0,73 4,11% 

Antecipação de IPRF -0,73 2,55% 

Crédito Pessoal na Conta Salário -0,73 3,73% 

CDC Turismo -0,73 4,93% 

Financiamento MBA/Pos Graduação -0,73 2,31% 

 

- PESSOA JURÍDICA 

Desconto de Títulos -0,87 1,93% 

Capital de Giro Parcelado -1,53 2,14% 

Antecipação de Recebíveis (Construgiro) - 1,14 1,59%