• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Crise pode alavancar negócios de empresas de tecnologia

Opinião é de Alexandre Borim, diretor-executivo da Prestus, consultores e assistentes virtuais

Em épocas de "vacas magras" e crise econômica, como a que assola os Estados Unidos e a Europa, empresas de serviços e de tecnologia podem tirar vantagens do acirramento da concorrência para alavancar seus negócios. A opinião é de Alexandre Borim, diretor-executivo da Prestus, consultores e assistentes virtuais, que observa maior procura por serviços como atendimento e fidelização de clientes. "Não é à toa que algumas empresas se diferenciam mais em épocas assim. Um exemplo é a procura pelas nossas soluções de programas de fidelidade e o nosso produto que permite atender clientes 24 horas por dia, como em um call center compartilhado, o que traz redução de custos. Esse serviço tem tido procura muito acima do projetado", afirma. Para o executivo, é notável a importância da presença chinesa na economia global, embora sua importância e liderança ainda não se equipare à da Índia nem à do Brasil. "Isto não será assim para sempre, mas certamente será mais difícil para a China replicar as vantagens competitivas que a Índia teve [e ainda tem] na produção de bens massificados para a produção de serviços diferenciados", disse. 

Para o próximo ano, o empresário projeta de seis a nove meses de "amadurecimento" de negócios e de estreitamente do relacionamento com o cliente. "Isto não significa que se vá cessar investimentos, mas direcioná-los melhor". 

Idealizada em 2006 por Alexandre Borim, na época o mais jovem diretor da Ericsson, a Prestus nasceu com o propósito de assumir tarefas de encomenda, por e-mail ou por telefone, 24 horas por dia. 

A empresa conta com uma equipe especializada de consultores e assistentes pessoais, que se autointitulam verdadeiros "resolvedores de problemas" e inclui profissionais como advogados, especialistas em compras, eventos, viagens, e informática, dentre outros. Com isso, a intenção é que os profissionais fiquem focados nos seus negócios, aumentando a produtividade e a qualidade de vida