• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Horário de verão: atenção a algumas mudanças que podem impactar seu dia a dia

A medida durará até o dia 26 de fevereiro de 2012

Autor: Fernanda de Moraes BonadiaFonte: InfoMoney

 

A partir da zero hora do próximo domingo (16) os brasileiros dos estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e a Bahia terão que adiantar o relógio em uma hora, por conta do início do Horário de Verão.

A medida durará até o dia 26 de fevereiro de 2012 e, com uma hora a mais de luz natural, é possível economizar energia elétrica, adiando o momento de acender as lâmpadas dentro de casa, por exemplo.

Funcionamento dos bancos
Apesar de a greve dos bancários ainda continuar em todo o País, a Febraban divulgou que as agências bancárias localizadas nas unidades federativas em que não vigorará a medida terão de antecipar em uma hora seu atendimento ao público durante a vigência do Horário de Verão.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, a mudança vale para o Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

No entanto, em alguns municípios situados nesses estados, a regra não valerá e as agências bancárias deverão manter inalterados seus horários de atendimento. São eles:

  • Manaus (AM)
  • Belém (PA) e região metropolitana: Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará
  • Fortaleza (CE) e região metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Euzébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante
  • Recife (PE) e região metropolitana: Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista
  • Salvador (BA) e região metropolitana: Candeias, Camaçari, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz

Previdência
Também a Central 135 da Previdência Social mudará seu horário de funcionamento, passando a atender das 8h às 23h (hora de Brasília) na Bahia e em São Paulo. Isso porque esses dois estados, apesar de aderirem ao Horário de Verão, são atendidos pela Central Caruaru, em Pernambuco, onde a medida não valerá.

Nos demais locais onde haverá Horário de Verão, será mantido o expediente de atendimento das 7h às 22h.