• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Cheque especial tem maior juros desde fevereiro de 2005

Com o reajuste, a taxa média anual do cheque especial já chega a 163,53%.

Fonte: Estadão

A taxa de juros do cheque especial atingiu em novembro o maior nível desde fevereiro de 2005, ao passar de 8,21% em outubro para 8,41% mensais, como indica a Pesquisa de Juros da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Com o reajuste, a taxa média anual do cheque especial já chega a 163,53%. A pesquisa mostra que, depois de três reduções consecutivas, as taxas de juros das operações de crédito voltaram a subir em novembro. Das seis linhas de crédito para pessoa física pesquisadas, apenas uma, a de cartão de crédito rotativo, se manteve estável. Mesmo assim, é a maior taxa cobrada desde junho de 2000. O restante teve em novembro elevação média de 0,07 ponto porcentual ante outubro. A taxa média l dos empréstimos para pessoa física cobrada por ano atingiu em novembro 117,02%. A taxa média mensal ficou em 6,67%, a maior desde setembro deste ano.

Juros do comércio subiram 0,02 ponto porcentual, para 5,46% ao mês; taxas de crédito direto ao consumidor nos bancos avançaram 0,04 ponto porcentual (para 2,20% mensais).