• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Juros do crédito pessoal devem cair para 46,7% a.a. em 2012, projeta consultoria

“Essa redução, somada ao menor custo de captação dos bancos, deverá gerar uma redução nas taxas finais”, diz a Tendências.

Autor: Diego Lazzaris BorgesFonte: InfoMoney

A taxa de juros  do crédito pessoal deve terminar 2012 em 46,7% ao ano, o que significa uma redução de 3 pontos percentuais em relação à taxa de dezembro de 2011, de acordo com projeções da Tendências Consultoria adiantadas ao InfoMoney.

De acordo com a consultoria, o ciclo de afrouxamento monetário, iniciado pelo Banco Central com a redução da Selic (taxa básica de juro) em setembro de 2011, tem feito com que os custos de captação dos bancos fiquem menos pressionados, favorecendo o recuo dos spreads - que medem a diferença entre os juros pagos pelas instituições financeiras ao captar recursos e os praticados ao emprestá-los.

“Essa redução, somada ao menor custo de captação dos bancos, deverá gerar uma redução nas taxas finais”, diz a Tendências.

Outros empréstimos
De acordo com a Tendências, outras linhas de crédito também devem ficar mais baratas este ano. Para o cheque especial, a consultoria projeta taxa de 186,5% ao ano em dezembro de 2012, o que significa recuo de 0,2 p.p. ante o mesmo mês de 2011.

O crédito para aquisição de veículos, por sua vez, deve registrar recuo de 2,6 p.p., de 27,3% a.a. em dezembro do ano passado para 24,7% a.a. no mesmo mês deste ano.

Na direção oposta, a expectativa é que o crédito para aquisição de outros bens fique mais caro, passando de 59,7% a.a.em dezembro de 2011 para 64,3% em dezembro deste ano.