• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Sebrae lança programa de capacitação empresarial

O crescimento da classe C tem sido um dos principais incentivadores desse programa.

Autor: Eliane QuinaliaFonte: InfoMoney

Os empreendedores  de pequenas empresas de São Paulo poderão se beneficiar de um novo programa lançado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) na última terça-feira (20).

De acordo com o Integra, a capacitação de pequenas empresas e a formalização de empreeendedores será o alvo desse programa, que terá como intuito estimular o crescimento sustentável e a competitividade daqueles que quiserem empreender ou que já tiverem um negócio em andamento nos próximos anos.

Para o presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais de São Paulo), Rogério Amato, o Integra permitirá que as pequenas empresas e os empreendedores possam aproveitar as oportunidades econômicas que a Copa do Mundo trará ao Brasil.

“Assim como na África do Sul, as pequenas empresas brasileiras precisam estar em grandes grupos para atender à demanda dos visitantes que estarão no País nessa época”, explica

Classe C
Outra que também avalia os benefícios do programa é a coordenadora do projeto pelo Sebrae, Valéria Barros. Segundo ela, o Integra é um projeto arrojado, que pode se mostrar um grande começo para quem ainda está à margem do mercado de trabalho.

“O crescimento da classe C tem sido um dos principais incentivadores desse programa. Por isso, é preciso que o Sebrae chegue às classe C, D e E para integrar a população aos grandes eventos que estão chegando”, diz.

O que é
Com duração de dois anos, o Integra será adotado inicialmente nas capitais dos 12 estados-sede da Copa do Mundo de 2014. A meta do programa será capacitar 50 mil pessoas, conceder o selo a 15 mil estabelecimentos empresariais, formalizar 6 mil empreendedores individuais e capacitar outros 3 mil.

“A CACB também irá articular com instituições financeiras públicas e privadas para permitir o acesso facilitado a financiamentos e outros serviços. Vamos incentivar as práticas do associativismo”, disse o coordenador nacional do Integra pela CACB, Valério Figueiredo.