• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Inadimplência: consumidor pode negociar dívida com até 30% de desconto

Durante o mês de maio, a Telecheque realiza uma campanha para que o consumidor possa negociar suas dívidas com cheques com até 30% de desconto sobre o saldo devedor.

Autor: Fabiana PimentelFonte: InfoMoney

Durante o mês de maio, a Telecheque realiza uma campanha para que o consumidor possa negociar suas dívidas com cheques  com até 30% de desconto sobre o saldo devedor.

O percentual do desconto deve variar de acordo com o tempo da dívida e com o perfil de crédito do consumidor.

De acordo com a empresa, as mães terão ainda mais vantagens, pois entre os dias 6 e 11 de maio serão concedidos descontos especiais para comemorar o dia delas.

Segundo a diretora de Recuperação de Crédito da empresa, Dirlene Martins, a iniciativa quer trazer equilíbrio financeiro aos consumidores. “Nosso objetivo é orientar e apoiar os consumidores inadimplentes a encontrar caminhos para o pagamento da dívida, retornando assim ao mercado de crédito”, afirma.

A diretora ainda aconselha que indivíduos e famílias precisam ser mais cuidadosos em suas decisões de compra e financiamentos. “Os consumidores precisam estar atentos para não gastar e não adquirir dívidas acima de sua capacidade de pagamento, pesquisar preços e condições de financiamento, ter muita atenção e cuidado com as taxas de juros e não apenas com o valor da parcela a ser paga, e buscar sempre meios de pagamentos e instrumentos de crédito com menores taxas de juros e encargos”.

Negociação
Para realizar a negociação, o consumidor deve acessar a página da Telecheque na internet (www.telecheque.com.br) ou entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Consumidor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Em São Paulo, o consumidor pode ligar para (11) 2123-0870. No Rio de Janeiro, o telefone é (21) 2123-0445. Em Belo Horizonte, o número é (31) 2123-8470. Nas demais localidades, a pessoa pode ligar para o 0800-285-91-31.