• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Empresas também vão ao divã?

O trabalho de uma consultoria ou consultor, hoje, vai muito além do apoio estratégico e operacional

Fonte: Revista IncorporativaTags: empresariais

No mundo empresarial, se engana quem acredita que as empresas não possuem dúvidas, dificuldades e não carecem, nunca, de uma orientação referente ao mercado que atuam. Mesmo sem existir regras ou momentos pré-determinados, as organizações, de diferentes portes e segmentos de atuação, sempre buscam aprimorar métodos, técnicas, produtos e serviços para ganharem cada vez mais mercados.

Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems, consultoria no desenvolvimento de negócios e franquias, comenta que “é comum vermos empresários de diferentes áreas buscarem orientações, conselhos e suporte em novos projetos, lançamento de produtos e serviços. Todas essas questões ajudam o empreendedor a evitar riscos desnecessários”.

O trabalho de uma consultoria ou consultor, hoje, vai muito além do apoio estratégico e operacional. “Para se destacar, é preciso entrar no negócio do cliente a fundo, conhecer cada detalhe. Além disso, ter noções de marketing e gestão, dois fatores fundamentais que, quase sempre, estão ligados ao sucesso da organização, também é vital”, ressalta Gigliotti.

Redesenhar processos e gerir mudanças são os segredos para potencializar ações e aprimorar métodos, tanto de produção quanto de resultados. Gigliotti ressalta que “quando se contrata uma empresa para buscar conhecimento e orientação, espera-se, no mínimo, que ela contribua para o desenvolvimento da organização no médio e longo prazo também, e, para evitar riscos, vale se atentar às fórmulas e métodos que essa organização utiliza”.