• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Dicas para pessoas introvertidas terem sucesso nos negócios

Determinação, motivação e inovação são as chaves para o sucesso

Fonte: Revista IncorporativaTags: emresariais

Você sabia? Os introvertidos também podem ter sucesso nos negócios. Determinação, motivação e inovação são as chaves para o sucesso! Veja algumas dicas que vão ajudar a lidar com isso e ser bem-sucedido nos negócios 

A maioria das pessoas introvertidas acha simplesmente assustador o fato de ter que vender suas ideias de negócios, mas isso não significa que os introvertidos não podem ter sucesso nessa área - na verdade, muitos CEOs de sucesso são introvertidos. A chave para o sucesso nem sempre é ser a pessoa mais extrovertida, na verdade, os profissionais falantes podem se perder em sua própria conversa, desgastando e assustando os clientes. 

Se você é um profissional introvertido não se preocupe! Confira as 9 dicas abaixo que vão te ajudar a manter a sua personalidade, e mesmo assim ter sucesso em seus negócios: 

Não lute contra a sua natureza

Não tente ser alguém que você não é. Se você é introvertido aceite e lide com essa característica. Tente desenvolver um modelo de negócio que se encaixa com os seus princípios e formas de trabalhar. E o mais importante: acredite que você é tão capaz quanto qualquer outra pessoa. 

Concentre-se nos pontos fortes

É importante identificar seus pontos fortes e ser capaz de aplicá-los nas suas táticas de negócios planejados. A ideia é melhorar os seus pontos positivos para camuflar as sua inseguranças, isso fará com que você se sinta confortável e seguro. 

Encontre o negócio certo

Escolha um negócio em que você realmente acredita que vai dar certo. Não importa qual o projeto, a sua motivação e crença devem estar presentes. Para um introvertido, o sentimento de crença pessoal é vital para o sucesso nos negócios e não deve ser negligenciado. Isso significa que a razão subjacente para entrar neste negócio é o que impulsiona e tem significado para você. 

Não faça sozinho

Contrate as pessoas certas para fazer os melhores negócios no seu lugar. Conheça os seu pontos fortes e encontre uma equipe que seja capaz de cobrir as suas falhas. Lembre-se: ninguém vive sozinho. O sucesso do trabalho em equipe é a complementação. 

Seja pragmático

O pragmatismo permite que o introvertido seja um ator, e ensaie antes de eventos sociais, reuniões de negócios e vendas. Ser prevenido é estar preparado, por isso o introvertido é sábio e faz sua lição de casa sobre cada situação social, nomes e os prováveis temas para a discussão. 

Seja diplomático

Transforme as situações difíceis em diplomacia. Os introvertidos geralmente têm um forte senso de justiça e um desejo enorme de ser honesto. É evidente que ser muito franco pode ser perigoso. Se você sentir que seus princípios são desafiados ou que as pessoas não estão chegando ao ponto, procure recorrer às boas maneiras e seja diplomático. Com a prática, você vai criar uma ótima habilidade para negociar com as pessoas. 

Relacionamento

Aproveite ao máximo o tempo que você gasta em seu negócio para garantir que os seus futuros clientes encontrem você. Com isso, um bom relacionamento pode ser construído gerando mais clientes. 

Use a internet

A Internet permite que as pessoas encontrem os seus contatos de negócios de maneira direita e sem inetermediários. Você pode se relacionar com pessoas através de fóruns de discussão, sites de redes sociais ou simplesmente enviando um e-mail para se apresentar. Usar o contato eletrônico é fácil, eficiente e não intimida niguém. 

Mercado na internet

A Internet é realmente o sonho de um introvertido. Você pode vender o que você quiser pela internet sem ter que passar por pânico ou desespero. É preciso apenas ter uma boa ideia de marketing digital e de comércio na rede.