• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Faturamento da pequena indústria cresce 9,4% em 12 meses

Levantamento do Sebrae paulista leva em conta os resultados de julho de 2012 com igual período do ano passado; setor de serviços cai pela primeira vez em três anos

Fonte: Estadão

As micro e pequenas empresas paulistas registraram crescimento de 4,9% no faturamento de julho de 2012, em comparação ao mesmo mês do ano passado. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (11) pelo Sebrae-SP.

O destaque do período fica para a indústria, com alta de 9,4%. O setor, no entanto, é seguido de perto pelo desempenho do comércio, que registrou evolução de 9,2%.  Na soma de todos os segmentos da economia que integram as micro e pequenas empresas, o resultado aponta para alta de R$ 2 bilhões no faturamento do setor.

Serviços. O ponto preocupante fica para as empresas da área de serviços, que contabilizaram seu primeiro resultado negativo desde 2009, quando a economia brasileira passou a sentir os impactos de uma crise econômica iniciada nos Estados Unidos e com impactos em todo o mundo. Em julho, o faturamento do setor sofreu queda de 2,8%. Como comparação, em julho de 2011, o segmento havia registrado alta de 10,9%.

Já no acumulado do ano, de janeiro a julho, as MPEs tiveram 7,2% de aumento na receita real. Esse número representa um menor ritmo de expansão ante o contabilizado nos primeiros cinco meses do ano (de janeiro a maio), que teve um crescimento acumulado de 8,9%.