• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Em busca de um coach? Doze competências do profissional ideal

Com a expansão do coaching no Brasil, o mercado vê o surgimento de inúmeros coaches a cada dia. Muitos, entretanto, sem a devida qualificação e experiência

Fonte: Revista IncorporativaTags: empresariais

Para mapear esse universo e guiar quem está buscando profissionais desta área, a Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) pesquisou e desenvolveu um modelo de 12 competências do coach. São elas:

Respeito à diversidade

Entende, aceita e é sensível às diferenças individuais. Trata todas as pessoas igualmente, independentemente do gênero, raça, credo, origem, status ou função.

Visão

Identifica metas de longo prazo e promove a implementação de ideias diferentes ou alternativas.

Integridade

Mantém um alto padrão de justiça e é ético nas palavras e ações do dia a dia.

Planejamento e organização

Trabalha de forma eficaz, de acordo com as necessidades organizacionais, através da definição de metas e previsão das necessidades e prioridades das pessoas.

Comunicação

Claro e eficaz com pessoas dentro e fora da organização.

Inovação

Facilita o encontro de soluções novas e criativas que resultarão em melhor desempenho, melhores resultados, produtividade mais elevada, etc.

Motivando outros

Inspira as pessoas a terem bom desempenho pela transmissão de entusiasmo e paixão por fazer um bom trabalho. 

Orientação para resultados

Desafia e leva pessoas, organizações e a si mesmo à conquista (e manutenção) da excelência.

Flexibilidade

Trata problemas, pressões e estresses relacionados ao trabalho de maneira eficaz, profissional e positiva, sempre com foco na solução.

Persuasão de compra

Convence os outros a comprarem um produto ou serviço.

Apoia o desenvolvimento de outros

Fornece feedback para encorajar e inspirar o desenvolvimento das competências relacionadas ao trabalho e crescimento da carreira a longo prazo.

Foco na qualidade

Promove e mantém elevados padrões no trabalho.

“Com essas competências, que podem ser desenvolvidas inclusive após sua formação, o coach está altamente capacitado para realizar qualquer trabalho com pessoas ou organizações”, afirma o presidente da SLAC, Sulivan França.