• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Dólar fecha estável após atingir R$ 2,05 durante sessão

Analistas acreditam que o BC manterá a moeda no patamar atual no médio prazo, em uma estratégia para impulsionar as exportações sem criar pressões inflacionárias adicionais

Fonte: InfoMoney

O dólar fechou estável ante o real nesta terça-feira, após ameaçar romper o teto informal de 2,05 reais, em um mercado de baixo volume que deixou as cotações suscetíveis a fluxos pontuais de moeda estrangeira.

A moeda norte-americana encerrou a 2,0430 reais na venda, com oscilação positiva de 0,03 por cento ante o fechamento de segunda-feira.

Durante a sessão, a divisa chegou a ser negociada a 2,05 reais, mas temores que de o Banco Central pudesse intervir para impedir repasses inflacionários limitaram os ganhos.

"Pode ter havido uma saída pontual (de dólares). Como a liquidez está muito baixa, qualquer movimento mexe na taxa", disse o operador da corretora H.Commcor, em São Paulo, Waldir Kiel.

O câmbio tem se aproximado gradualmente do nível de 2,05 reais porque os fluxos de entrada de dólares têm sido menores do que o esperado nesse início de ano, completou Kiel.

"Por isso, o dólar parou nessa faixa de 2,04 a 2,05 reais. Mas a tendência de médio e curto prazo é um fluxo um pouco maior e uma volta ao piso da banda", acrescentou ele, referindo-se ao patamar de 2,0 reais por dólar.

Analistas acreditam que o BC manterá a moeda norte-americana entre 2,0 reais e 2,05 reais no médio prazo, em uma estratégia para impulsionar as exportações sem criar pressões inflacionárias adicionais.