• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

3 maneiras simples para melhorar o seu foco

Se você deseja prosperar em sua vida pessoal e profissional, precisa melhorar o seu foco e concentração. Confira algumas dicas a seguir para lidar com isso

Fonte: Universia Brasil

Com a quantidade de distrações tecnológicas fica quase impossível se concentrar. Porém, ofoco é uma habilidade muito valorizada no ambiente de trabalho, pois ele permite que você desenvolva bons projetos e resolva problemas complexos. Confira algumas dicas simples que podem ajudar você nessa tarefa:

1. Evite os computadores
Nós usamos muitas tecnologias em casa e no trabalho, mas a ideia é ficar um tempo sem computador para relaxar a sua mente e corpo. De acordo com a pesquisa realizada pela UC Irvine, passar um tempo longe de tecnologias como e-mails e computadores ajudam significativamente a capacidade de se concentrar.

 

2. Procure um equilíbrio
Sacrificar sua vida pessoal pelo trabalho faz de você um trabalhador menos eficaz. Não ter tempo livre acaba com a sua produtividade, bloqueia novas ideias e impossibilita a sua concentração. Segundo o estudo realizado pela Boston Consulting Group, ter um tempo livre para realizar projetos pessoais é necessário para impulsionar o seu desempenho no trabalho e aumentar a satisfação profissional. Por isso, a melhor opção é encontrar um equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional.

 

3. Crie um cronograma eficaz
Manter seus compromissos em vários locais é a receita perfeita para confusão e distração. Se você deseja manter o foco no trabalho, você precisa organizar um cronograma que facilite a sua rotina. Crie uma tabela ou lista com todos os seus compromissos, e a partir dessas informações estabeleça prioridades para que você não fique perdido.