• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

De volta para o negócio - Parte I

Às vezes, vale a pena mudar o seu negócio por causa das mudanças.

Autor: Marcelo TeixeiraFonte: Administradores.comTags: empresariais

Goste ou não, estamos vivendo nestes tempos.

As forças de mercado em todo o mundo estão causando um turbilhão de destruição criativa às empresas e seus proprietários. A questão é, como você vai reagir às circunstâncias econômicas atuais e como você poderá gerar o dinheiro necessário para sobreviver?

Em matérias anteriores, eu já falei sobre ver o mundo como empresários o fazem. Isto é simplesmente uma questão de olhar para os eventos (não importa o que eles são) e não reagir de forma negativa, mas sim de uma forma, e de uma perspectiva, que revele o valor, o potencial de ganho e a oportunidade.

Com isso em mente, eu pensei que seria uma boa ideia dedicar uma série de artigos para a obtenção do "De Volta Para o Negócio" – com estratégias e ferramentas comprovadas que transformaram as empresas em todo o mundo e em cada tipo de economia, incluindo os momentos de crise.

Estas estratégias não somente ajudam reajustar sua atitude empreendedora, mas também irão ajudar o seu negócio a sobreviver e prosperar imediatamente – e servirá como base para a continuação do crescimento, bem como para as próximas primavera e verão econômicos.

Então, como você pode conseguir alguma clareza para o seu negócio em meio a todo o barulho da mídia e, até, de algum pessimismo? Primeiro, você deve perceber que as necessidades de seus clientes e de seu mercado são diferentes do que essas necessidades foram há um ano – ou até seis meses atrás.

Simplificando, você vai ter que se adaptar essas diferentes necessidades e mudar o seu negócio no sentido de atender a elas, a fim de sobreviver. A nova visão para o seu negócio deve ser altamente concentrada e dimensionada para o que seus clientes realmente querem.

Nestes tempos, o sucesso não será necessariamente com base no que você quer oferecer, mas sim no que o mercado está lhe dizendo para oferecer.