• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

A vida como ela é: negócios?

Quem sabe você tem uma boa veia para criar ideias, para montar projetos e depois, administrá-los, não é a sua praia?

Fonte: Administradores.com

A vida como ela é, simples direta e crua:

Já pensou na forma que você faz negócios?

Nem sabe o que e fazer um negócio?

Perguntas básicas:

Você tem uma empresa?

Sabe quanto ela vale?

Sabe calcular retorno, reinvestimento e valor de mercado?

Compreende o mercado a ponto de saber se é o momento de investimento, receber capital (estrangeiro ou nacional) e/ou vender a empresa e partir para outros projetos?

É amigo leitor, nem sempre ficar com a empresa pode ser uma boa ideia. Temos este ranço antigo de quem cria a empresa deve morrer nela.

Nada disto!

Quem sabe você tem uma boa veia para criar ideias, para montar projetos e depois, administrá-los, não é a sua praia?

Neste caso, melhor vender, deixar para quem sabe administrar e ir para outro projeto novo. Você ficará mais feliz e o retorno financeiro será melhor.

No mercado temos inúmeras possibilidades. Contudo, o mercado não é para amadores.

Antes de sair por aí dizendo quanto vale a sua empresa, faça um valuation. Deixe um especialista verificar no mercado e dentro do seu negócio como ele vale e por quanto ele pode ser vendido, avaliado para investimentos, capitais e sociedade.

O mesmo vale para fusões e aquisições. E neste caso ainda é imprescindível analisar os pontos de gestão de cada negócio, pois serão como um casamento: Duas empresas completamente diferentes no modo de agir e pensar tentando morar junto….

E por falar em morar junto, tem que se avaliar uma série de escopos, uma vez que pode mais valer a pena morar separado, pode ser mais interessante não unificar marcas, gestores, etc.

Uma análise que profissionais podem dar um norte mais adequado do que o conhecimento empírico de mercado dos empreendedores/sócios.

Enfim, negócios?

Sim, mas com conhecimento e cautela, afinal, de amadores o Brasil já tem demais, a começar por aqueles que recebem do povo uma procuração e pensam que é para fazer negociatas e não defender interesses, se tornando profissionais em negociatas para si e amadores para quem lhes deu a procuração… Mas, isto já é outra história….

 

http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/a-vida-como-ela-e-negocios/74340/