• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Fipe desacelera alta a 0,46% em novembro

Pesquisa apontava expectativa de alta de 0,50%

Fonte: Exame

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo fechou novembro com alta de 0,46 por cento, após avanço de 0,48 por cento no mês anterior, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quarta-feira.

Pesquisa da Reuters apontava expectativa de alta de 0,50 por cento, de acordo com a mediana de 14 projeções que variaram de alta de 0,47 por cento a 0,60 por cento.

O grupo Alimentação registrou alta de 0,80 por cento, após avanço de 1,20 por cento em outubro, marcando o maior peso sobre a variação do índice, com impacto de 0,1824 ponto percentual.

Outro destaque no mês foi o grupo Habitação, com alta de 0,44 por cento e impacto de 0,1350 ponto percentual.

Diante de uma inflação ainda elevada no país, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu na semana passada elevar a Selic a 10 por cento.

Mas ao alterar o seu comunicado, deixou em aberto seus próximos passos e, assim, o mercado aguarda agora a divulgação da ata dessa reunião na quinta-feira em busca de pistas. Também são esperados na sexta-feira os dados sobre o IPCA de novembro.

A próxima divulgação do IPC-Fipe, referente à primeira quadrissemana de dezembro, será em 11 de dezembro.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

 

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/fipe-desacelera-alta-a-0-46-em-novembro-2