• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Cinco passos para se tornar empreendedor em 2014

Investir em comércio eletrônico pode ser o primeiro passo para o sonho de ter seu negócio próprio

Fonte: Revista Incorporativa

Entre as resoluções de ano novo, muitos brasileiros vão considerar abrir seu próprio negócio em 2014. De acordo com pesquisa realizada pela Endeavor, 3 em cada 4 pessoas no país prefeririam ter um negócio próprio a ser empregado ou funcionário, enquanto metade dos americanos tem a mesma ambição. Entre os jovens, este número não é diferente. A pesquisa “Perfil do LIDE Futuro” realizada pela Fundação Getúlio Vargas mostra que 80% deles esperam se tornar empreendedores nos próximos 10 anos.

Para Adriano Caetano – especialista em e-commerce e Diretor da Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma de criação de loja virtual grátis - o comércio eletrônico é hoje uma das formas mais viáveis e acessíveis de realizar o plano de empreender em 2014. “A pessoa pode começar uma loja virtual da própria casa, com custo muito baixo ou zero. Além disso, é possível conciliar a carreira com o negócio próprio, fazendo a transição de funcionário para empreendedor com o tempo, assim que o e-commerce começar a dar certo”, explica.

De acordo com o especialista, o comércio eletrônico ainda tem muito a crescer no país, o que aumenta as oportunidades para os novos empreendedores na internet. Até o final deste ano, serão mais de 50 milhões de consumidores online, com crescimento de 24% nas vendas. “A expansão das vendas no e-commerce e a ampliação do seu acesso com tecnologias inovadoras tornam possível o sonho de empreender pela internet investindo pouco. Ter sua própria loja virtual, sem precisar de conhecimento em programação e a custo zero já é uma realidade no Brasil e fomenta ainda mais o crescimento das micro e pequenas empresas”, explica.

Especialista elenca 5 dicas para quem quer empreender na internet

Inovação

O produto escolhido é fundamental para quem estreia na rede. Quanto mais exclusivo for, mais chances de conquistar uma clientela.

Planejamento

Separe uma hora do dia para pensar e executar sua loja virtual.

Tecnologia

Escolha plataformas de criação de lojas virtuais fáceis de usar e que ofereçam uma série de ferramentas para otimizar seu tempo. Na Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), por exemplo, o cliente cria o e-commerce em 5 minutos. No plano gratuito, sem mensalidade e comissões sobre vendas, o usuário consegue incluir até 50 produtos, com ferramentas como domínio próprio, integração com mais canais de vendas como o Mercado Livre e loja no Facebook, otimização em sites de busca, controle de estoque e suporte técnico.

Marketing

Envie e-mails para os amigos e conhecidos, crie um blog e canais nas redes sociais, escreva sobre seus produtos e conte sobre sua loja virtual para todos.

Coragem

Como diz o publicitário Nizan Guanaes: “Melhor aproximadamente agora do que exatamente nunca”. Não perca mais tempo, comece seu negócio e vá aprendendo e ajustando as arestas com a experiência. 2014 é a hora de realizar seu sonho!

 

http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?ctg=13&id=11067