• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Comprar dólares é arriscado, mas vale à pena

Moeda é a mais segura do mundo devido ao poder econômico dos EUA

Bom dia!

Todos os dias você rala bastante para fazer seu trabalho e receber seu salário no final do mês. E quando sobra aquele dinheirinho, sempre aparece a dúvida: o que fazer com ele? Dentre várias opções, uma delas é comprar dólares.

Nos últimos dois anos, o dólar saiu de um patamar de R$ 1,72 (06/02/2012) para R$ 2,40 (06/02/2014). A variação no período chegou a 39,37%. E a expectativa é de que esse valor suba ainda mais.

Além disso, a moeda norte-americana é a mais confiável de todas. Imagine um cenário de caos total no mundo econômico, com as economias em crise e as moedas dos países, como o real, perdendo valor. Imaginou? Pois saiba que, se um dia isso acontecer, a última economia a ruir será a dos EUA, a maior e mais forte do globo.

É por isso que o dólar norte-americano é a moeda mais segura do mundo, como explica o diretor da corretora Pionner, João Medeiros.

— A ideia [de comprar dólar] é proteger o patrimônio. Você não pode deixar os ovos [seu dinheiro] em uma única sacola. Você tem dinheiro na poupança, em ações...

Segundo o especialista, é comum as pessoas comprarem dólar quando não têm confiança na economia do seu país. A procura maior ou menor pela moeda faz o preço aumentar ou diminuir.

Mas fique atento: o dólar ainda é uma opção de investimento de “alto risco”, segundo o especialista. 

— Está sujeito às especulações do mercado. A cotação (preço) pode aumentar ou diminuir (dependendo da procura).

Colaborou Arthur Gandini, estagiário do R7