• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Entenda por que ser uma pessoa ocupada não é bom para você

Você acredita que estar constantemente ocupado e resolvendo problemas é benéfico para a sua carreira? Entenda por que isso não é verdade

A cultura de muitas empresas é fazer com que os seus funcionários trabalhem ativamente o tempo todo: marcam reuniões, passam tarefas complexas e estabelecem prazos curtíssimos. Se você acha que isso ajuda na sua carreira e pode torná-lo um melhor profissional, você está enganado.

Pessoas com muitas tarefas pendentes, normalmente, sentem que possuem pouquíssimo tempo para realizar todas as atividades do dia. Por isso, elas passam a se sentirem pressionadas e começam a correr para conseguir terminar tudo até o final do expediente.

A obrigação de ter que realizar tarefas rapidamente, além de ser desgastante, faz com que o trabalho seja mal feito. Pessoas extremamente ocupadas não têm tempo para se manterem focadas e, por isso, se distraem facilmente.

Além disso, funcionários muito ocupados não conseguem pensar a longo prazo e, por isso, acabam tomando más decisões e não medindo a consequência de seus atos. Como eles não têm tempo para analisar os detalhes de uma situação, eles acabam tomando decisões de forma automática.

Entretanto, esse problema não é fácil de ser resolvido: provavelmente o seu chefe não passará menos trabalho por causa disso. Se você se encontra nessa situação, uma possível solução para o seu problema é criar listas de tarefas.

Elabore um plano em que você consiga fazer mais coisas com a quantidade de tempo que você possui; ou seja, otimize os seus processos. Ao invés de realizar diversas atividades ao mesmo tempo, focar somente em uma faz com que você a termine mais rapidamente, além de evitar os erros.

Estar muito ocupado o tempo todo não é bom para a sua carreira, mas nem sempre será possível evitar esse problema. Portanto, tente melhorar a situação em que você se encontra e os resultados serão melhores.