• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Índice da FGV dá um salto em fevereiro

O IGP-DI é usado como referência para correções de preços e valores contratuais. Também é diretamente empregado no cálculo do PIB e das contas nacionais.

 O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 0,85% em fevereiro, ante elevação de 0,40% em janeiro, pressionado pela aceleração da alta dos preços no atacado. A leitura divulgada ontem pela Fundação Getulio Vargas (FGV) veio acima da mediana de 14 projeções em pesquisa da Reuters, de alta de 0,62%.

Em fevereiro, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-DI) registrou inflação de 1%, após alta de 0,12% no mês anterior. O índice calcula as variações de preços de bens agropecuários e industriais nas transações em nível de produtor e responde por 60% do IGP-DI. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-DI), teve avanço de 0,66%, ante 0,99% em janeiro. O índice mede a evolução dos preços às famílias com renda entre um e 30 salários mínimos mensais e corresponde a 30% do IGP-DI. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-DI) avançou 0,33%, após alta de 0,88% na apuração anterior. Representa 10% do IGP-DI.

O IGP-DI é usado como referência para correções de preços e valores contratuais. Também é diretamente empregado no cálculo do PIB e das contas nacionais.