• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Como renegociar suas dívidas

A inadimplência cresce no Brasil, mas a boa notícia é que dá para sair do sufoco sem comprometer suas finanças pessoais

 Dados do Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mostram que, nos últimos 12 meses, a inadimplência aumentou no País. A maior alta, de 7,9%, ocorreu na região Nordeste, seguida pelo Norte, com 6,7%.

De acordo com o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor do Sistema Financeiro (Andif), que recebe por dia mais de 150 consultas de pessoas com contas em atraso, o mal uso do cartão de crédito continua sendo o principal vilão dos devedores brasileiros (60%), seguido pelo cheque especial (30%) e pelo financiamento de imóveis e bens de consumo (10%). “A inadimplência não desaparece sozinha”, diz Fernando Cosenza, diretor de marketing, inovação e sustentabilidade da Boa Vista SCPC. “É preciso procurar o credor o quanto antes para negociar.” A Andif, porém, defende que entrar na Justiça é o caminho mais rápido para sanar problemas com instituições financeiras. “Mais de 80% das pessoas que entram com uma ação têm suas dívidas reduzidas em cerca de 70%”, diz Donizéte Piton, advogado e presidente da instituição. Confira a seguir como renegociar suas dívidas. 

01.jpg

02.jpg