• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Vendas do varejo caem 0,4% em abril, diz IBGE

Na comparação com abril do ano passado, as vendas do varejo tiveram alta de 6,7%

 As vendas do comércio varejista caíram 0,4% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta quinta-feira (12).

O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas, que esperavam desde uma queda de 1,75% a uma alta de 1,00%, com mediana negativa de 0,10%.

Na comparação com abril do ano passado, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram alta de 6,7% em abril deste ano. Nesse confronto, as projeções variavam de expansão de 0,10% a 9,10%, com mediana de 6,65%. Até abril, as vendas do varejo restrito acumulam alta de 5,0% no ano e de 4,9% nos últimos 12 meses.

Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas subiram 0,60% em abril ante março, na série com ajuste sazonal. O resultado veio no piso do intervalo das estimativas dos analistas, que esperavam expansão de 0,60% a 3,00%, com mediana de 1,25%.

Na comparação com abril do ano passado, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado ficaram estáveis. Nesse confronto, as projeções variavam de um recuo de 0,90% a uma alta de 3,50%, com mediana positiva de 1,20%. Até abril, as vendas do comércio varejista ampliado acumulam alta de 1,6% no ano e de 2,5% nos últimos 12 meses.