• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Dicas para fazer com que o atendimento fidelize os clientes

Atualmente, os consumidores vão às compras e esperam um atendimento de qualidade para que haja bons negócios.

 Atualmente, os consumidores vão às compras e esperam um atendimento de qualidade para que haja bons negócios. Apenas com nossas experiências pessoais, já se pode notar a enorme defasagem existente na área de atendimento.

 Dentre os principais erros que observamos está a má vontade no atender, confusão em relação aos pedidos, erros nos valores e falta de informações sobre os produtos, todos esses detalhes podem em maior ou menor grau prejudicar a sua empresa.
 
Toda organização necessita de um cuidado especial no atendimento ao público, sendo fundamental que a área de recursos humanos se atentem a esta questão, levando aos seus profissionais qualificação para o atendimento.
 
Dentre os pontos fundamentais estão: 
• Cuidados na comunicação verbal – Essa precisa ser persuasiva e objetiva, tem que se preocupar com uma boa dicção para cativar o ouvinte;
• Cuidado com comunicação escrita – Muitas pessoas pensam apenas na fala, mas conteúdos escritos e principalmente e-mails e mensagens eletrônicas se tornam cada vez mais sinônimos de negócios. Infelizmente, há quem trate essa comunicação com negligência. Um único cuidado poderia evitar a maioria dos problemas: ler o que acabou de escrever;
• Conheça o que vende – Para uma boa venda é fundamental conhecer o assunto com a maior profundidade que puder, esclarecendo dúvidas que possam aparecer e melhorando o diálogo com o cliente;
• A prática leva a perfeição – Não deve haver timidez e a prática deve ser constante. Todas as oportunidades para se falar diante das pessoas deve ser aproveitadas.
• Acredite em você – É fundamental identificar seus pontos positivos e ter confiança, mostrando-se pró-ativo em relação à venda.
• Otimizando o tempo que estiver com o cliente - Se o atendimento ao cliente for presencial, esse deve ser otimizado, buscando perceber as características do cliente e adequando seu trabalho. Lembrando que deve buscar identificar a disponibilidade de tempo e que tipo de relação eles gostam, se mais intimista e outras que preferem um distanciamento maior, dentre outras coisas;
• Faça um planejamento básico de atendimento - Em caso de dificuldades e desconfortos, o profissional se sentirá melhor com um roteiro das informações que irá expor, o importante é falar um pouco mais devagar para não deixar que seu desconforto seja percebido.