• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Saiba o perfil de vendedor que os clientes valorizam

Especialista lista sugestões para os empreendedores que querem realmente se diferenciar no mercado

Quando consultado o site da Amazon, o item “sales" oferece mais de três milhões livros. Seriam necessários quase 100 anos lendo 100 livros por dia para dar conta desta monstruosidade.

Com toda essa quantidade de conhecimento disponível é importante se perguntar: por que as vendas não andam nada bem no mundo todo?

Dentre as mais corriqueiras perguntas, é importante destacar a que vendedores e gestores de vendas se fazem diariamente: como saber o que os clientes valorizam em um vendedor?

Segundo Alberto Couto, fundador da Alberto Couto & Associados – Venda Consultiva, destaca:

– Aqui vale a regra de ouro que Jesus Cristo nos ensinou: "Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam”.

Ou seja, o que todo cliente quer – se puder confiar – é que lhe ajudem a tomar a decisão que precisa tomar.

Alguns vendedores demoram a aceitar isso, pensam que os clientes são injustos (lhes tratam mal, não compram, fazem objeções, não gostam deles etc.)

Nesta mesma linha de raciocínio, quando você estiver desenhando o perfil dos vendedores que irá contratar, estude qual é o perfil de seus clientes, como eles são, seu nível de conhecimento, sua cultura, sua visão de mundo

Os clientes precisam de alguém que os faça sentir entendidos e assessorados, além de agregar valor a eles.

É importante se questionar por que uma pessoa que estando um grau acima do meu cliente e agregando-lhe valor, ia querer trabalhar para mim.

Aqui tem uma lista das maiores necessidades dos vendedores, principalmente dos bons: Saber se o jeito que ele(a) faz é o melhor jeito que existe. Taxa de empregabilidade crescente. Autoestima. Alta capacidade de realizar. Ser importante para o cliente. Liberdade. Ser o melhor aos olhos do cliente. Saber que vai poder entregar a meta.

Veja se você pode oferecer benefícios que atendam algumas dessas necessidades e, assim, terá vendedores bons que queiram trabalhar no seu negócio.