• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Você conhece o CHA do seu colaborador ?

Então se seu objetivo é conquistar novos e extraordinários resultados experimente as dicas a cima e compartilhe conosco.

O médico estava no funeral e enquanto acompanhava o enterro de um parente, dizia aos que seguiam o cortejo: “Esse homem, se fizesse abstinência de vinho e tivesse feito lavagem intestinal, não teria morrido”. Um dos presentes então lhe disse: “Mas você não devia dizer isso agora, que não adianta mais! Devia ter-lhe feito essas recomendações anteriormente, quando ele podia tê-las aproveitado”

Possivelmente algumas empresas demitem colaboradores sem dizer o que eles poderiam ter feito para ficar. O CHA da função ajuda os profissionais de RH, toda liderança e todos os colaboradores de uma empresa a alinhar expectativas para se aumentar a performance ou para diminuir as angústias do momento de uma demissão.

Quero compartilhar com vocês 3 dicas para você otimizar o uso desta ferramenta e potencializar os resultados, mas antes segue uma breve explicação do que é o tal do CHA:

CONHECIMENTO – O que cada colaborador sabe de conteúdo, se trata de tudo que ele estudou, ou aprendeu em experiências anteriores. O desafio das empresas é transformar o conhecimento tácito em conhecimento explícito para a corporação.

HABILIDADE – O que cada colaborador sabe fazer, se trata do que ele faz repetidamente, e de tanto fazer acaba ficando muito bom naquilo.

ATITUDE – Como cada colaborador age com o seu conhecimento e com sua habilidade.

Agora lá vão as dicas:

1. Como ferramenta de avaliação, a partir da identificação do GAP entre o CHA atual do Colaborador e o CHA da função previamente elaborado pelo RH junto à área pertinente.

2. Para elaboração ou contratação de treinamentos para capacitação dos colaboradores de acordo com as deficiências encontradas quando se identifica o GAP, conforme descrito acima.

3. Para reuniões de feedback onde o líder pode utilizar as expectativas comunicadas pela empresa na descrição do CHA da função e o andamento do trabalho do colaborador.

Se você abrir mão de comunicar ao seus colaboradores as possibilidades de melhoria dele e as verdadeiras expectativas da empresa, você corre o risco de vivenciar uma cena como aquela descrita na abertura deste texto.

Então se seu objetivo é conquistar novos e extraordinários resultados experimente as dicas a cima e compartilhe conosco.