• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Como se conectar com seu público alvo

Consultoria de gestão estratégica de marcas tem auxiliado empresas a identificarem propósitos e como se posicionar no mercado competitivo.

Estamos caminhando a passos largos para um mundo globalizado, altamente competitivo, em que somente empresas sólidas sobreviverão à concorrência. Uma solução para contornar os altos e baixos do mercado sem ter de descobrir uma fórmula mágica ou então como reinventar a roda, é investir em Branding, cuidando da gestão estratégica da marca.

Segundo o consultor de marcas da Nexia Branding, D.J. Castro, hoje o mercado está evoluindo rapidamente em todas as frentes. Consumidores estão mais exigentes, concorrentes mais preparados e a entrada de marcas internacionais fazem com que o trabalho de gestão estratégica das marcas seja cada vez mais importante. “Entender onde a marca está hoje, aonde quer chegar e o que vai fazer para chegar lá é uma necessidade para competir nesse novo cenário”, considera.

O trabalho de uma consultoria de marcas vai muito além da criação de um novo logotipo ou de slogan. Castro explica que o desafio do Branding é procurar entender o propósito da empresa e construir o discurso da marca de fora para dentro. “A partir do momento em que se define um propósito, temos um norte de como devemos agir e o que devemos fazer para nos conectarmos com nossos públicos alvos e planejar as ações que vão fazer com que os conceitos da marca sejam disseminados da forma correta”, afirma o consultor. 
É este conceito inovador de transformação da marca que a Nexia Branding tem trazido de forma pioneira para Santa Catarina.

Empresas dos mais variados segmentos tem encontrado no Branding uma maneira de rever estratégias e se posicionar melhor no mercado. Como é o caso da marca blumenauense de moda masculina, Von der Völke.

Para a Von der Völke, a Nexia trabalhou na definição do propósito e construção da plataforma da marca, além de disseminar os conceitos da marca para toda equipe interna e de vendas, para criar bases a fim de dimensionar o aumento nos resultados comerciais. “Como consequência desse trabalho de base a Nexia desenvolveu o planejamento estratégico de marketing e definiu os conceitos para a divulgação da coleção Natureza Azul”, afirma Castro.

Do ramo de moda a Nexia também possui parceria com a empresa de produtos de confecção das linhas bebê ao juvenil, Boca Grande, para quem desenvolveu o trabalho de planejamento de marketing, além da criação da campanha de verão 2015 da empresa. Marcas de enogastronomia, como é o caso da Decanter Importadora de Vinhos e Juréia Alimentos, assim como setor têxtil, entre outros, também têm recorrido ao branding, como forma de alinhar os objetivos estratégicos da empresa com suas metas comerciais e estratégias de marketing.

Castro acredita neste nicho de mercado, pois considera o branding um novo e crucial modelo de gestão, em que a marca é o principal ativo da empresa, para gerar mais valor, mais e melhores negócios, de maneira mais sustentável e duradoura.