• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Saiba como combater a procrastinação no trabalho

Em algumas situações, não é a preguiça que o impede de fazer suas atividades. Veja por quê

Este ano, a Universidade do Coloradopublicou um estudo no qual ficou comprovado que a tendência a procrastinar tem raízes na genética. Intitulado “Genetic Relations Among Procrastination, Impulsivity, and Goal-Management Ability – Implications for the Evolutionary Origino of Procrastination”, ele demonstra que este hábito é uma espécie de subproduto da impulsividade, afinal as duas características são definidas pelo mesmo gene.

Contudo, não se iluda: esta não é a desculpa que você precisava para procrastinar no trabalho. Pensando nisso, a Universia Brasil reuniu algumas dicas que podem ajudar você a lutar contra esta predisposição:

1 – Por que você procrastina?

Para entender por que você procrastina – além da razões genéticas, é claro –, é necessário que você repare em quais situações você costuma ter este comportamento e como ele afeta sua vida. Por exemplo, você sempre tende a priorizar outras tarefas quando seu chefe te pede um relatório, mesmo que ele seja urgente. Descobrir por que você tem essa aversão a esta atividade é o primeiro passo para mudar reduzir a procrastinação e, consequentemente, aumentar sua produtividade.

2 – Estipule prazos

Ainda que você não tenha uma data ou horário específico para entregar determinado projeto, atribua a você mesmo um prazo final. Além de reduzir seus níveis de estresse, ao fazer um planejamento você começa a administrar o seu tempo, aspecto crucial tanto para o que diz respeito à procrastinação quanto à qualidade do seu trabalho. Mas não se esqueça de ser realista, afinal você não mudará seus hábitos do dia para a noite.

3 – Olhe pelo lado positivo

Nem todas as atividades no ambiente de trabalho são divertidas, não há dúvida, mas você não pode deixar de fazê-las. Para que você consiga parar de evitar estas tarefas, tente enxergar os benefícios que elas podem trazer para você e para a equipe. O importante é que você consiga encontrar alguma motivação para executar esta função ainda que ela seja um pouco desagradável.