• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

5 dicas para PMEs planejarem o orçamento em 2015

De acordo com a consultoria Nibo, um aspecto importante para o sucesso é aderir aos softwares de gestão

Para não iniciar o ano no vermelho e garantir o bom desempenho financeiro de pequenas e médias empresas, a consultoria Nibo, especializada no desenvolvimento de plataformas de gestão financeira às PMEs e integração contábil para contadores, listou cinco dicas para ajudar no planejamento orçamentário de 2015. Segundo os especialistas da consultoria, o desafio maior das empresas é avaliar as contas.

Confira abaixo a lista com dicas para uma administração saudável em 2015, segundo o Nibo:

1. Divida os gastos: O ideal é ter mais de uma conta bancária para separar o dinheiro da empresa e o pessoal. Dessa forma, você sabe qual é o limite de uso do dinheiro sem comprometer as finanças da empresa e vice-versa. É necessário saber quanto a companhia irá investir em marketing, comunicação, locação de ambiente, funcionários, reformas, entre outras.

2. Avaliar cuidadosamente as contas: Separe um dia para verificar todos os gastos da sua empresa. Anote tudo que entrar e sair de dinheiro. Analise todas as transações e veja os gastos.

3. Não use planilhas: Uma planilha de orçamento pode dificultar na análise dos dados da empresa ou, até mesmo das finanças pessoais. Apesar de ser muito utilizada ainda por grandes empresas, o método é cansativo e desgasta o profissional.

4. Acompanhe a contabilidade: Mesmo que a empresa tenha um contador, é importante que o empresário acompanhe a rotina de resultados da contabilidade, quanto aos impostos, balanços mensais e resultados.

5. Use softwares de gestão: aproveite os benefícios da tecnologia para criar rotinas e processos dentro de todo o sistema financeiro de sua empresa.