• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

O que é Administração e o que um administrador faz?

Administrar é gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.

O que faz um Administrador?

O administrador é aquele que atua no planejamento, na organização, na gestão e no controle das empresas. Num primeiro momento suas funções foram delimitadas como: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar (POCCC).

Planejar - Definir metas, propósitos e objetivos que serão alcançados. O planejamento envolve quais as decisões deverão ser tomadas, para que as metas e propósitos sejam alcançados.

Organizar - Você lembra das metas definidas no planejamento? Então, organizar pode ser definido como o momento em que as atividades sejam adequadas às pessoas e aos recursos da organização, ou seja, é hora de definir o que deve ser feito, porque deve ser feito, como deve ser feito, por quem deve ser feito, a quem a pessoa deve se reportar e o que é preciso para realizar a tarefa.

Liderar - Será que você tem o poder de influenciar pessoas? Um líder influência as pessoas para que trabalhem num objetivo comum, de forma que os objetivos planejados sejam alcançados.

Controlar - É o acompanhamento das atividades, a fim de garantir a execução do planejamento e a correção de possíveis desvios.

Principais áreas de atuação da Administração

- Gestão de empresas 
- Bancos e instituições financeiras 
- Mercado de capitais e riscos 
- Organizações Públicas 
- Organizações Não-Governamentais 
- Consultoria 
- Empreendedor autônomo

Mercado

O administrador pode trabalhar nos seguintes cargos: analista júnior, pleno, sênior e, depois, postos de supervisão e gestão, como gerência e direção. Se você tem uma característica empreendedora, você deve considerar a opção de abrir sua própria empresa e usar todo o conhecimento que você adquiriu no curso de Administração. Se você precisar de orientação, pode solicitar os primeiros passos com o SEBRAE.