• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Organização interna proporciona mais vendas para empresas

O direcionamento da empresa pode conquistar mais clientes

Um levantamento feito pela Serasa Experian revelou que o número de empresas abertas em 2015 aproximou-se de dois 2 bilhões, o que representa um crescimento de 5,3% em comparação com 2014. Esse número reflete as estratégias usadas por inúmeras empresas para alcançar o tão almejado sucesso trabalhando de forma organizada, a começar internamente.

A GGV Consultoria Empresarial realizou um trabalho de formatação dos processos realizados pela empresa paranaense VM Click, especializada no comércio de materiais elétricos. No ramo desde 2012, a proposta era melhorar a organização interna da empresa e implementar um processo comercial ativo para atrair novos clientes. De acordo com o proprietário, Maurício Veiga “a parceria com a GGV foi fundamental para que alcançássemos resultados efetivos para a empresa”.

O direcionamento da empresa ao mercado para o qual trabalha é essencial para garantir o sucesso do trabalho realizado por ela. Por isso, a GGV Consultoria Empresarial realizou pesquisas a fim de trabalhar melhor os prazos de entrega da empresa. Para Vinícius Morais, sócio proprietário da GGV, a empresa faz isso de uma maneira inovadora no mercado de consultoria empresarial. “Realizamos um trabalho de pesquisa e é apenas por meio dela que as medidas necessárias serão tomadas. Ou seja, por meio dos resultados das pesquisas, identificamos os pontos fracos e pontos fortes do negócio e elaboramos as ações que serão implementadas para que a empresa se diferencie nesse mercado cada vez mais competitivo”.

Diante da crise enfrentada pelo país nos últimos anos, algumas empresas pensam em ações para controlar a área financeira, melhorando a formação de preço e venda e investem no preparo dos funcionários para melhor atender os clientes. Na VM Click, de acordo com Maurício, “através da pesquisa conseguimos identificar interesses e eventuais desinteresses dos colaboradores na empresa. Em um momento de crise financeira, é importante que os funcionários estejam em sintonia com a empresa. Senti uma melhora principalmente na parte de atendimento”.

Assim, há dois anos e meio no mercado, a GGV pretende seguir crescendo. “Os resultados são muito positivos porque conseguimos atender as especificidades de cada empresário para que o negócio dele seja mais eficiente e lucrativo, fazendo com que o índice de mortalidade das empresas menores diminua”, conclui Gustavo Resende, sócio proprietário da empresa.