• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Instagram para empresas é liberado oficialmente no Brasil

A opção deve estar disponível para todas as empresas brasileiras até a próxima semana

Fonte: Administradores.com

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (15) a liberação de contas para empresas que fazem uso do aplicativo em território nacional. O Instagram Business Tools foi lançado inicialmente nos Estados Unidos em julho e oferece aos empreendedores diversas ferramentas voltadas para o mundo dos negócios, como uma analytics específica para a rede social de fotos e vídeos, que fornecerá dados como impressões, alcance, cliques no site e atividades do seguidor.

Segundo publicações e notas publicadas recentemente, a opção deve estar disponível para todas as empresas até a próxima semana, uma vez que o recurso está sendo ativado aos poucos.

De acordo com o Tech Tudo, para ter um perfil empresarial é necessário ter ao menos 100 seguidores, além de algumas caracerísticas de página voltada ao empreendedorismo, como página no Facebook.

Donos de páginas poderão, por exemplo, usar a conta de anúncios do Facebook para promover postagens no Instagram. A conta também terá divisões de cargos (administradores, editores, etc.), tal como o Facebook. O app também dividirá os usuários (clientes) por categorias como gênero, idade e localização.


A conta empresarial disponibilizará um botão de contato para que clientes tenham informações da empresa em um clique, facilitando o contato entre organização e possível cliente.

Ainda segundo o Instagram, o app também abrirá a função de posts promovidos especificamente para perfis comerciais, através de uma ferramenta muito similar ao Facebook: escolha o público, valor do investimento, tempo de promoção e promova sua campanha. Atualmente, a rede social já conta com mais de 200 mil anunciantes ativos.