• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Saiba o que fazer para sua empresa não perder dinheiro

Má gestão de estoques e contratos pode fazer empresa perder dinheiro; saiba como melhorar a administração e evitar o desperdício de receitas

Quando a gestão de uma empresa não é feita da maneira adequada no que diz respeito aos estoques e contratos, por exemplo, é possível que muito dinheiro seja desperdiçado, pois há um descontrole e dissipação de tempo e receita.

“Falta de condição de verificação e medição da margem a erros e consequentemente a perda de dinheiro ”, diz Robert Barbosa, Diretor de Operações e Financeiro da Equipo Gestão. Confira algumas soluções simples para sua empresa parar de perder tempo e receita:

1) Análise de fluxo de medição

A realidade das médias e grandes empresas normalmente envolve um serviço de requisição de compras com um extremo desperdício. “Diversas compras avulsas são feitas e passam despercebidas por falta de tempo, mas depois são sentidas no bolso”, afirma Barbosa.

Uma das recomendações dos fundadores da Equipo Gestão é que as empresas passem a trabalhar com contratos guarda-chuva. Que permitem juntar uma gama de obras ou serviços. A ideia é explorar oportunidades em estoques de insumos, compras, procedimentos de consumo.

“Com gestão de estoque é possível revisar e controlar os fluxos e metodologias em gestão de materiais. Economizando assim, um montante considerável para a sua empresa”, comenta Barbosa.

2) Estudo de performance e produtividade

É possível ter menos prejuízo com contratos feitos por performance. “É importante olhar a empresa como um todo”, comenta Luiz Godoy, diretor comercial na Equipo Gestão. Essa prática gera mais rentabilidade, otimiza o trabalho e o fornecedor presta serviços de uma maneira mais eficiente.

“O contrato de performance, por exemplo, evita que uma máquina fique em desuso para o contratante”, afirma Godoy. “Temos cases de empresas que passaram a ter 100 horas a mais de uma máquina em funcionamento, depois da mudança para o contrato de performance”, completa.

3) Aprimoramento do contrato guarda-chuva

Por meio de um sistema de gestão de contrato, o contratante pode planejar a demanda e avaliar orçamento de diferentes empresas. Ao invés de trabalhar com valores pré-determinados, a parte consome quando houver necessidade.

Nestes casos, a parte encaminha sua solicitação e recebe um orçamento de diferentes empresas que possuem cadastro no sistema. Assim, ela consegue optar pela que atenda melhor suas demandas e o dinheiro em caixa.