• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Identidade organizacional: missão, visão e valores determinam a atuação de um negócio

A definição da missão, visão e valores de uma empresa é muito importante para dar direcionamento aos trabalhos e embasar as estratégias de negócios e comunicação durante o tempo de existência

Em pleno 2017 estamos falando de identidade organizacional? SIM.

Muitas vezes na ansiedade de lançar-se para o mercado e fazer as coisas acontecerem, uma empresa ou empreendedor esquece da importância de criar alicerces estruturados para que o negócio dê certo.

A definição da missão, visão e valores de uma empresa é muito importante para dar direcionamento aos trabalhos e embasar as estratégias de negócios e comunicação durante o tempo de existência.

Veja de forma rápida como dar início à identidade organizacional da sua marca:

Missão

A missão é a razão de existência da empresa no mercado. A definição da missão deixa claro para funcionários da empresa, prestadores de serviço, como agências de comunicação e marketing, o real propósito da empresa no mercado. Além disso, evita qualquer leitura errada da atuação do negócio.

Visão

A visão nada mais é que o propósito e objetivo da empresa a serem alcançados a longo prazo. Pode ser usada como direcionamento diário para conquista e expansão no mercado.

Valores

Conjunto de ideais e crenças que definem os princípios que vão dar forma à base estruturada da empresa de acordo com o que se acredita ser certo e efetivo. A definição dos valores também é muito importante para que a empresa exija dos funcionários e prestadores de serviços condutas coerentes com os ideais da marca.

Uso e revisões

A identidade organizacional deve ser sucinta e muito clara para que não abra possibilidade para múltiplas interpretações. Além disso, é muito importante que não seja apenas um texto obrigatório na apresentação da empresa ou site institucional e que seja revisitada constantemente para que os caminhos e metas traçados pela empresa não estejam em desacordo com a missão, visão e valores.

Com o tempo, o ideal é que as empresas revejam todas as determinações da identidade organizacional, pois com o passar dos anos a atuação da empresa pode ganhar novos rumos.

Não esqueça: esses três tópicos devem ser relidos todas as vezes que a empresa estiver diante de uma decisão importante, contratação de um funcionário ou prestador de serviço. Ignorar a identidade organizacional é o primeiro passo para o fracasso nos negócios.

Se você ainda não determinou a da sua empresa, nunca é tarde para rever e se estruturar!