• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Marketing digital: cinco estratégias para aumentar os resultados de uma empresa

O Marketing Digital ganhou espaço no planejamento estratégico de muitas companhias que buscam otimizar seus resultados

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de internautas brasileiros ultrapassou 100 milhões em 2015. Esse número evidencia que a popularização da internet transformou o mundo dos negócios e o comportamento do consumidor, criando uma comunicação direta e permitindo a construção de um relacionamento entre marca e cliente.

Por conta disso, o Marketing Digital ganhou espaço no planejamento estratégico de muitas companhias que buscam otimizar seus resultados. Os custos acessíveis e o alto fluxo de informação permitem um conjunto de ações de comunicação que, ao serem aplicadas corretamente, alcançam os stakeholders definidos, geram aumento nas vendas e criam awareness.

Confira cinco estratégias de Marketing Digital que podem impulsionar o desempenho de uma empresa.

Aposte no marketing de conteúdo
Gerar conteúdo de qualidade otimiza resultados e consolida a marca de uma empresa. O objetivo é captar leads por meio de conteúdo diferenciado e relevante em diversas plataformas como, por exemplo, blog, vídeos, landing pages, e-books, e-mail marketing, redes sociais, infográficos, etc. Além disso, é importante se comunicar sem falar diretamente sobre preço, condições de pagamento e características de funcionamento do produto.

Dê atenção ao SEO
Criando esse tipo de material a empresa gera tráfego para o site oficial, redes sociais e blog, além de ganhar relevância no Google e ganhar posições no resultado de busca orgânica (SEO – Search Engine Optmization). O uso de keywords – as principais palavras, termos e sinônimos relacionados à marca, títulos curtos e diretos, e parceria com sites e blogs que façam Link building para seu site, ajudam a otimizar conteúdo de forma orgânica em mecanismos de busca.

Fique atento as tendências
Fique de olho nas tendências de mercado, marketing digital, comportamento do consumidor e padrões de consumo. Acompanhe as notícias, tenha referências nacionais e internacionais, promova estudos, pesquisas e saiba os termos de busca mais utilizados. Ferramentas como Google Analytics, Google Alerts, YouTube Analytics, Google Trends e AdWords Keyword Tool são ótimos aliados para colocar seu conteúdo em destaque.

Crie anúncios
Colocar propagandas onde o público está faz parte de um bom planejamento de Marketing Digital. A estratégia não requer um investimento mínimo, é mensurável e permite segmentar o público por interesse, idade e região. Facebook, LinkedIn e Instagram são exemplos de redes sociais que aceitam publicidade paga. Também existe a possibilidade de anunciar em links patrocinados, comprando termos e palavras, para que os links apareçam junto com os resultados orgânicos na busca dos sites de pesquisa.

Dispare e-mail marketing
Uma das táticas mais antigas e eficientes para aumentar resultados é o e-mail marketing. Essa ferramenta permite que a marca se aproxime do seu público e entregue conteúdo interessante com uma grande taxa de abertura, leitura e cliques. Crie um cronograma de disparos, envie materiais relevantes, foque em contar novidades e só mande e-mail para aqueles que autorizarem a ação.

*Thiago Regis é diretor de novos negócios da agência de marketing digital Pílula Criativa