• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Sem um bom atendimento, não há como manter clientes

Muitas empresas consideram o atendimento como se fosse uma atividade departamental. Saiba como não cometer este erro

Muitas empresas consideram o atendimento como se fosse uma atividade departamental. Saiba como não cometer este erro

“Um bom atendimento surte efeito a curto prazo e pode impactar, inclusive, no aumento de receitas do seu negócio

De início, é essencial entender que atendimento ao cliente não são meras ações de marketing. É um conjunto de práticas realizadas todos os dias, divididas em etapas e guiadas por processos, sendo atividade fim de qualquer organização. Também deve-se ter em mente que a qualidade do atendimento é determinada pelo seu cliente, não por você. Se alguma situação gerou reclamação, não culpe quem contratou seu serviço, aja com humildade, olhe para dentro de sua estrutura e identifique o problema. Os efeitos da insatisfação, quando não tratada, podem ser alarmantes. Uma vez que a referência negativa tem mais relevância que a positiva, a multiplicação dessa opinião formará uma legião de potenciais clientes que dificilmente farão negócios com sua empresa.

Com o propósito de desfrutar dos benefícios de ter clientes satisfeitos e atrair outros com boas impressões sobre seu negócio, algumas dicas podem ser incorporadas ao cotidiano dos seus colaboradores, assim como por todos que seguem e prezam pela cultura organizacional.

Antes de tudo, entenda seu cliente:

Não há como atender bem um cliente se o que ele busca não for entendido. Assim, sua equipe deve estar consciente das motivações que o levaram a entrar em contato, investigando através de perguntas. Realizar pesquisas periódicas também ajuda a revelar o que incentiva o cliente a buscar sua empresa.

Goste do que faz:

Atender é servir. É imprescindível a contratação de pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam motivadas pelo desafio constante de resolver os problemas dos clientes, transformando-os em satisfação e fidelização. Quando um cliente se sente servido, naturalmente o feedback positivo será observado.

Mantenha uma comunicação ideal:

Uma comunicação ideal transmite segurança, clareza, objetividade e transparência. Na hora do atendimento, é fundamental expor as informações de forma clara e direta, não confundindo o cliente. Caso não tenha a resposta, peça um tempo para retornar depois com a solução. O atendimento é o reflexo da organização, e não passar segurança prejudica sua imagem como um todo.


Fale a língua do bom atendimento:

No mesmo contexto do item anterior, o cliente precisa compreender e ser compreendido. Fuja das respostas padrões e dos processos engessados, adequando a linguagem empregada ao cliente. Não utilize palavras complexas ou termos técnicos com pessoas que possuem menor grau de conhecimento sobre o assunto em questão. Não somente, evite expressões que transmitam incerteza, o tratamento íntimo, os diminutivos, os gerúndios, as expressões regionais e as gírias.

Nunca abandone seu cliente:

Até que o problema seja resolvido, o cliente deve ser acompanhado, sempre com a percepção de que está seguro. Manter contato contínuo, em todas as etapas do relacionamento, impulsiona o processo de fidelização e ajuda até a melhorar o procedimento de recebimento das contas da empresa.

Afinal, um bom atendimento surte efeito a curto prazo e pode impactar, inclusive, no aumento de receitas do seu negócio. Atender de forma competente e singular é um dos principais valores da TargetData. Tratar os clientes de forma diferenciada, prezando pelo respeito, rapidez na entrega do serviço e pelo auxílio ao desenvolvimento de suas empresas é vital também para o nosso progresso. Uma maneira de melhorar o trabalho da área de atendimento do seu negócio é através da nossa base de dados. Ao tratar e completar o seu cadastro com novas informações, é possível conhecer melhor seu público-alvo e aumentar seus canais de contato. Fale com nossa equipe e saiba como podemos te ajudar.