• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Como potencializar o salário e reter os talentos da sua empresa?

Manter bons funcionários é um desafio cada dia maior para os RHs, isso porque não é de hoje que o mercado brasileiro sofre com a falta de mão de obra qualificada.

Manter bons funcionários é um desafio cada dia maior para os RHs, isso porque não é de hoje que o mercado brasileiro sofre com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a C-Suite Challenge, a atração e retenção é uma das principais preocupações dos gestores. Os temas podem parecer distintos, mas retenção e escassez de mão de obra caminham lado a lado, uma vez que a falta de profissionais qualificados aumenta a demanda por aqueles que preenchem todos os requisitos.

Uma pesquisa feita pela empresa norte americana MyEmployees, demonstrou que 30% dos profissionais que foram ouvidos pela pesquisa acreditam que estarão trabalhando em outro lugar nos próximos anos. Cerca de 60% dos entrevistados não sentem que seus objetivos de carreira estejam alinhados com os planos que as empresas têm para eles. Olhando para isso, separei três dicas de como potencializar salários e reter talentos na sua empresa.

#1 Busque parcerias, terceirize serviços e ofereça descontos: Apenas aumentar o salário não resolve o problema e a palavra de ordem em tempos de crise é reduzir custos. A preocupação em manter a saúde financeira do colaborador começa a fazer parte da rotina do RH. Uma maneira barata de agregar mais economia é filiar a empresa e os funcionários a um grêmio virtual. Essa terceirização vai buscar parcerias com descontos em academias, restaurantes, faculdades e até escolas de idiomas. Assim, o RH tem uma excelente opção para potencializar o salário dos colaboradores através dos descontos adquiridos. Com o grêmio virtual, o gestor otimiza seu tempo e pode se dedicar apenas à organização e sistematização dos benefícios dentro da rotina da empresa.

#2 Traga benefícios para dentro da empresa: Realizar bazares para o dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, natal, entre outras datas comemorativas, é uma maneira de melhorar o clima organizacional e ajudar no poder de compra dos colaboradores. Trazer parceiros para oferecer produtos e serviços com descontos pode ser uma forma de agregar não só comodidade, mas também praticidade e economia. Ao dedicar um espaço da companhia para que seus funcionários possam consumir produtos e serviços, você promove a interação entre as equipes, oferece um momento de descontração e ainda garante a comodidade e facilidade de consumo. Nesses bazares, é comum os parceiros darem descontos, maximizando as vantagens ao colaborador.

#3 Invista na educação e capacitação de seus colaboradores: Conhecimento nunca é demais. Em momentos de crise, investir no futuro é a melhor maneira de garantir que as coisas irão melhorar. Quando promover aumentos é algo fora de questão, ajudar os funcionários a estudar pode ser uma saída. Oferecer incentivo para que os colaboradores comecem um curso de inglês, graduação, pós-graduação, deve ser entendido como um investimento e não como um gasto. Na maioria dos casos, a empresa não precisa nem oferecer ajuda financeira na mensalidade, basta ter convênios com escolas e universidades que ofereçam vantagens exclusivas.

Todas essas atitudes irão contribuir de forma bastante positiva para a motivação dos seus funcionários e a manutenção de um excelente clima organizacional. Além disso, as alternativas acima ajudarão os colaboradores a pouparem, dando aquela esticada no salário. Pode parecer complicado implementar todas essas ações, mas na verdade, ao fechar uma parceria com um grêmio virtual, a empresa já garante todos esses benefícios e muitos outros, apresentando vantagem competitiva em períodos difíceis como o que estamos vivendo atualmente.