• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Pedidos de falência recuam

Já os pedidos de recuperação judicial avançaram 5,1% até novembro, de acordo com a Boa Vista SCPC

Os pedidos de falência recuaram 14,7% no acumulado do ano (janeiro a novembro de 2018 comparado ao mesmo período de 2017), segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista SCPC.

Mantida a base de comparação, as falências decretadas registraram alta de 11,6%, assim como os pedidos de recuperação judicial (5,1%) e recuperações judiciais deferidas (0,6%).

Na comparação mensal os pedidos de falência caíram 23,4% em relação a outubro, assim como as falências decretadas (-18,0%). No sentido contrário, registraram crescimento os pedidos de recuperação judicial (40,9%) e recuperações judiciais deferidas (82,4%).

De acordo com os resultados acumulados do ano, os pedidos de falência continuam recuando. O movimento de queda está atrelado a melhora nas condições econômicas desde o ano passado, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência.

A continuidade desse recuo dependerá de uma retomada mais acelerada da atividade econômica nos próximos períodos.