• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Qual é o erro durante a abordagem?

Importante: a sugestão da solução deve ser verbalizada pegando o “gancho” da reclamação/insatisfação do cliente

Várias pessoas perguntaram qual o erro dessa frase durante a abordagem mencionada em meu post e porque não deve ser dita.

"uma conversa de 30 minutos para explicar como posso ajudá-lo..."

Não é a frase que está errada, mas o momento que é usada.

O meu método é:

1. Fazer o cliente verbalizar problemas >sugerir solução > tentativa de agendamento;

2. Depois que sugerir a solução e perceber uma concordância, perceber que o cliente entrou em um estado de insight é a hora de pedir a reunião.

Importante: a sugestão da solução deve ser verbalizada pegando o “gancho” da reclamação/insatisfação do cliente.

A maioria das abordagens inefetivas por cold call seguem esses passos:

1.Descrição muito longa sobre a própria empresa - Foco no “Eu”

2. Perguntas de qualificação

3. Oferecer a solução

4. Tentar o agendamento

Os vendedores geralmente pulam a etapa da necessidade, partindo da qualificação para um agendamento. Isso gera recusa ou na maioria das vezes objeções.